Wednesday, December 13, 2006

INTENSO X EQUILIBRADO

Intenso é a pessoa que a priori “não pensa” em como será o desfecho da situação, ou melhor nas conseqüências, principalmente negativas, minuciosamente, mas claro em relação ao resultado, pois sim importa a este que o “problema” seja resolvido bem, mas o plano dele é relacionado a TEMPO X qualidade.

Focando o objetivo, tempo como o mais importante e este sendo o X do plano e a principal característica, a qualidade, sendo Y, podemos formular o plano e estudá-lo em seu crescimento gráfico, onde a melhor forma é a linha principal de evolução crescente, subindo exatamente no meio entre os dois eixos, positivamente.

Equilibrado é a pessoa que a priori pensa totalmente em como será o desfecho da situação, se preocupa em muito com o nível do resultado, mesmo que o prazo do resultado seja não tão breve, o plano dele é relacionado a QUALIDADE X tempo.

Focando novamente o objetivo, qualidade como o mais importante e este sendo o X do plano e a principal característica, o tempo, sendo Y, podemos formular o plano e estudá-lo em seu crescimento gráfico, onde a melhor forma também é, a reta resultado crescendo exatamente no meio entre os dois eixos, positivamente.

O intenso é como citei projetizado na sua velocidade de execução, seu pensamento é focado no desfecho da resolução focando o fim de forma totalmente, e principalmente, ligada ao tempo, não que não pense na qualidade, como já tinha dito, também, porém sua qualidade pode não ser as melhores, não que venha a deixar de existir pois tanto para este como para o outro comparado, a qualidade e também o tempo, mesmo que analisados de forma diferentes pelos dois perfis, são características que deverão sempre estar presentes no processo e no produto. Também afirmo que este não é uma pessoa desequilibrada, mas se você precisar de um ambiente mais tranqüilo que de fato tenha que exaltar o tempo, pois as execuções acontecem em processos de tempos mais extensos, ele seria uma possível peça mal ajustada, no ambiente, porém se de fato desejar uma pessoa que coloque tudo que é preciso fazer, pra frente de forma ágil, por exemplo num ambiente de muitos “problemas” e pouco tempo, seria a situação perfeita, solução. Este gera pensamentos, idéias, opiniões como que de forma instantâneas.

O equilibrado, chamo aqui de equilibrado pois esse na maioria das vezes é o mais calmo, pode não parecer que gere pensamentos, idéias, opiniões de forma instantâneas e queira logo colocá-las em prática no período de tempo mais breve, porém se você precisar de uma pessoa em processos que devem conter o mínimo de erros ou até nenhum erro, que precise “sentar e se concentrar”, ficar totalmente focado no processo, realizando-o com precisão, e com cautela, este seria o indicado, a solução.

Como podemos ver os dois na verdade podem ser bons, isto claro dependendo da situação, ou seja você terá que ser um bom observador e analisando assim o contexto empregar o mais adequado para o cenário.

E quando se têm os dois? Ou melhor dizendo, você também pode empregar os dois, como?
A minha posição é que quando existirem os dois em um mesmo cenário, você possa ser o terceiro e o com mais poder, porque também poderá ocorrer divergências de pensamentos e logo de decisões entre estes. Porém na deixe de pensar que você tendo os dois e sendo o líder entre eles, sendo a ponta desse triângulo, poderá ter uma forte equipe capacitada, para os dois extremos de situações citadas e que poderão ocorrer em sua empresa.
Por Fellipe Azamor

Friday, December 08, 2006

Honestidade


Folheando uma revista esses dias, me deparei com uma matéria bem pequenina no canto de uma página, a matéria falava sobre arrecadação de dinheiro para construção de hospitais para deficientes físicos, pois bem, em um programa de televisão no Brasil foram arrecadados a incrível marca de 16 milhões de reais, bastante dinheiro se você não tiver nenhum comparativo. Lendo um pouco mais, descobri que no México a arrecadação deste mesmo programa foi de 48 milhões de reais, mas bastante distante ainda da primeira da lista, a França, com 250 milhões de reais.
Esses números refletem que o povo brasileiro é muito miserável ou desconfia se esse dinheiro realmente vai para esses hospitais, analisando o Brasil em comparativo com esses dois países quanto a distribuição de renda, a população e etc. o nosso País não fica tão atrás do potencial da França e do México, principalmente deste segundo País citado.
Logo conclui que o principal fator para não se ter uma arrecadação expressiva é justamente a honestidade e transparência que estas obras sociais não transmitem para o brasileiro, todo dia se estoura um novo escândalo em Ong, hospitais e etc. e o pior que os desvios não são de apenas mil ou dois mil, mas sim de milhões, fico me perguntando como uma pessoa pode fazer isso? o que passa na cabeça desse ser? será que a ambição e ganância tomam conta da alma do individuo a ponto de ele prejudicar várias crianças e pessoas carentes com a falta de remédios ou equipamentos para hospitais, será que uma pessoa dessa não se mobiliza de estar andando em um carro importante e ver no sinal crianças pedindo esmola ou aleijados pedindo dinheiro para comprar remédios ou fazer um tratamento.
Já doei muito dinheiro para instituições, hoje prefiro comprar e entregar roupas, comida ou até mesmo pagar um pedreiro para ajudar a construir uma instituição ou um hospital.
No Brasil não temos transparência de nada, porque tudo é feito “embaixo dos panos”.Da próxima vez que eu pensar em doar alguma quantia em dinheiro para alguma Ong ou instituição, vou procurar uma Francesa, por enquanto no Brasil só doou coisas que não vão virar um carro importado ou uma mansão em Miami.

Por: Thales Azamor

Monday, December 04, 2006

Inicio do Mês


Neste exato momento são 10:00 horas da manhã, estou na minha mesa olhando pro computador a mais de 2 horas, não encontro nada para fazer, inicio do mês e todos meus trabalhos estão adiantados, já perguntei a três pessoas se precisam da minha ajuda, recebi três respostas negativas, talvez, no fim do mês pelo menos teria chance de receber um sim, to lendo alguns e-mails chatos que não tive paciência de ler no mês passado, até agora nada de interessante. Vamos aguardar as próximas horas.
Bom agora já são 13:00 e já estou voltando do almoço, já li todos os e-mails e não achei nada de interessante, meus olhos estão um pouco cansados e ardendo um pouco, mas já sei o nome desse mal: falta do que fazer, estou um pouco sonolento já que ontem dormi mais tarde já sabendo que hoje seria assim.
Finalmente as 15:00 sou convocado para envelopar cartas para novos clientes, meu olho chegou a brilhar, já estava até tendo sonhos aqui acordado escondido atrás do meu computador, enrolei o máximo que pude, estava entretido demais no meu serviço, olhei para cola e li até a composição dela, passei cola nos meus dedos e fiquei brincando tirando casquinhas, recebi uma ordem para terminar logo com aquilo, 10 minutos depois minha preciosa missão foi concluída com êxito, volto para minha mesa e começo a sentir os primeiros sintomas de sono.
Olho para o relógio, já são 17:30, mas fico um pouquinho mais para terminar esse texto, só que o problema é que não tenho mas nada para contar, até tenho mas ai eu teria que repetir tudo que já escrevi acima. Todos já começam a ir embora, um fato curioso é que todos estão com a mesma cara que eu, alguns até bocejam e se espreguiçam.
Preciso ir se não vou pegar um entediante engarrafamento e se eu dormi no trânsito já viu o que acontece né?!

Por: Thales Azamor

Thursday, October 19, 2006

Esportes

Ontem assistindo a minha caixa mágica (televisão), vi uma reportagem sobre esportistas brasileiros, grandes nomes como: Senna, Éder Jofre, Pelé e companhia. Todos eles eram muito bons no que faziam, e exemplos de superação. Lembro meu Pai me dizendo quando o Senna foi tricampeão de fórmula 1, que isso era muito importante para o País ainda mas quando ele pegou a Bandeira do Brasil e desfilou com ela até o pódio, lembro que chorei e fiquei muito emocionado pulava de alegria e só aumentou minha admiração pelo piloto, pois bem, passados muitos anos, lembrei da frase que meu Pai havia me dito “Isso é muito importante para o Brasil”, não sei ao certo se ele se deu conta do que disse, mas com certeza foi num momento de profunda alegria. Daí fiquei pensando, isso foi importante em que para o Pais? Pela entonação da frase, achei naquele momento que o Brasil sim iria pra frente, todo o mundo estava olhando para nossa bandeira no lugar mais alto do pódio, mas será que quando o Brasil for lá nos EUA, Europa para negociar os preços de venda de minérios, soja e etc. Os Países em questão vão lembrar que o Senna foi tricampeão? E com isso vão ficar emocionados e pagar até mais por nosso produtos? Será que o esporte tem realmente esse poder de persuadir certos países em termos de economia? Pensando dessa forma o mais indicado para ocupador a cadeira de Presidente da República seria nosso maior jogador do mundo, leia-se Pelé.Quero deixar claro que não sou um antidesportista que faz apologia contra o esporte em si, mas gostaria de ver o esporte não como uma forma de economia, mas sim de orgulho, de luta, sofrimento e glória como realmente deveria ser em sua essência.

Por: Thales Azamor

Monday, October 02, 2006

Mundo Perfeito.


Pare tudo que você esta fazendo e leia com atenção, essa frase é ótima para apreender sua atenção. As vezes ou melhor quase sempre, fico viajando em meus pensamentos analisando tudo que o ser humano é capaz de fazer, todo dia escuto das pessoas que o mundo está acabando, que a violência chegou a níveis insuportáveis, que a educação é péssima e mais outras coisas ruins, sempre que escuto isso é como se entrasse por um ouvido e saído por outro, porque sempre que conheço alguém os principais assuntos são esses, só coisas pessimistas, nunca ouvi ninguém chegar para mim e dizer que o mundo é perfeito até mesmo porque concordo que nada é perfeito, mas um dia parei para refletir sobre, mais uma vez, o mundo, imaginei um mundo perfeito onde não houvesse violência, onde o ser humano fosse honesto e bondoso, onde não houve enfermidades, onde todos fossem grandes empresários e estudiosos, resumindo onde tudo aquilo que buscamos fosse realizado, quais seriam os efeitos desse mundo perfeito: 1º todos os polícias, todos os seguranças, todas as seguradoras e tudo mais ligado a segurança seria apagado do mundo, já que em um mundo perfeito a honestidade é o primeiro quesito para a perfeição. 2º todos médicos e profissionais da saúde teriam seus empregos dragados pela falta de pacientes. 3º não haveria mais ninguém para realizar os trabalhos básicos da sociedade, já que todos iriam ficar no ar-condicionado em seus escritórios luxuosos. Todas as coisas do mundo estão ligadas, tudo que se faz sofre um efeito positivo ou negativo em outra coisa. Pare de culpar o mundo por medos que estão dentro de você, o mundo não é e nunca será perfeito, porque a perfeição nunca foi e nunca será a solução para nossas vidas.
PARA TODAS AS IMPERFEIÇÕES DA VIDA, JÁ HÁ UMA SOLUÇÃO.

Por: Thales Azamor

Tuesday, September 26, 2006

AVALIAÇÃO DE EQUIPE

Avalie sua equipe, ela precisa ser funcional, eficiente e eficaz, para que conquiste vitórias e logo possa ser campeã.
Mas como saber se ela está ao menos com fundamentos para que tal seja alcançado? Pois bem vamos relatar então pontos de uma equipe.
Direcionando-nos para a observação de equipes esportivas, vamos destacar o seu time, é isso mesmo, o time que você normalmente costuma vibrar por ele, e que acompanha-o nos diferentes momentos de sua jornada, na alegria e na dor, na momento de ascensão e nos contrários.
Então, como avaliarmos?
- Seu time possui bons jogadores?
- Todos que o compõe estão de fato vestindo a camisa?
- No caso de sim para a pergunta acima, por mais que estejam, realmente são pessoas que somam com as mais diversas e possíveis habilidades.
- No caso de não para a segunda pergunta, você sabe ou calcula o quanto poderá ser prejudicial ter estas pessoas no time?
- Os times normalmente jogam, com estratégia, estruturação, projetos, ou não?
- Você, como técnico ou como um dos jogadores, está fazendo o melhor possível pelo time?
- O time tendo estratégia, metas, está seguindo-as? Senão, por não ter entendido as metas, por debilidade, ou por falta de ação correta da liderança?

É, o seu time, equipe, precisa ser formada de bons funcionários, que estejam integrados ao grupo, com foco no objetivo, unindo forças, para de forma mais firme possa cumprir suas metas e vir a alcançar o objetivo.
Você já parou para fazer esta análise? Senão comece hoje mesmo...
Boa Análise e boas mudanças se necessário, e logo BOAS VITÓRIAS...

Por Fellipe Fagundes

Friday, September 22, 2006

Idéias

Fico impressionado com esse tema, como o ser humano é capaz de gerar idéias, de criar coisas novas, sempre que achamos que algo não pode mais ser modificado ou ser criado um novo conceito, eis que surge alguém e desmistifica essa teoria, nossas mentes são capazes de gerar milhares de “lâmpadas brilhantes” por dia e o melhor que muitas delas nunca ninguém pensou ou idealizou. Não sei ao certo se criatividade ou a capacidade de gerar idéias novas é um dom que já nasce conosco, ou se isso pode ser exercitado, só sei que em casos de necessidade a capacidade de gerar boas idéias é mais fácil de que quando estamos acomodados sem exercitar nossa criatividade com freqüência. Faça um exercício simples todo dia escolha um tema e tente criar uma frase que englobe esse tema, tente fazer isso em uns 5 minutos. Um exemplo é esta frase abaixo, pensei em criar uma frase que definisse nosso blog: Caminho Para o Sucesso, pensei o mais rápido que pude associando varias palavras e vários pontos de vista, vieram muitas frases que com um pouco mais de tempo editei até chegar a esta abaixo. EXERCITE SUA CRIATIVIDADE. É DE GRAÇA E SÓ FAZ VOCÊ CRESCER.

VOCÊ JÁ SABE ANDAR, AGORA CAMINHE NA DIREÇÃO CERTA.

Por: Thales Azamor

Wednesday, September 20, 2006

Educação


Nos últimos dias, por causa das eleições tenho ouvido muito se falar em educação, no caso da política acho certo os governantes se preocuparem em dar melhores condições de estudos para nossas crianças. Vou ser mais especifico e focar na educação universitária, bom passei minha vida toda escutando dos meus pais, amigos e parentes que a formula para se dar bem na vida é estudar muito, analisando de uma forma onde 99% da população acredita nisso creio que esta seja a formula certa, mas um dia parei para pensar um pouco mais além, uma vez conversando com um médico ele me disse que ganha mais ou menos por mês uns 8.000 reais, e está com muitas dividas porque seu salário é muito pouco em vista de sua capacidade e sua competência profissional, só dele me expor essa situação já pude perceber que era um grande profissional, só que na sua vida de mais de 25 anos de estudo, nunca aprendeu a lidar com dinheiro. Será que realmente a grande formula para a riqueza é só estudar? Ou a formula é saber administrar seu dinheiro? Pesquisei a vida de alguns milionários muitos enriqueceram só tendo cursado no máximo o 2º grau. Quero deixar bem claro que não sou contra os estudos e a educação em si, mas da maneira de como ela é empregada em nossas vidas, o dinheiro não é conseqüência da educação e sim da maneira de como você lida com ele.

Por: Thales Azamor

Monday, September 18, 2006

GRANDES PENSAMENTOS, GRANDES CONQUISTAS

Primeiramente gostaria de definir que de certa forma falarei sobre o assunto mais focado em relação a negócios, mesmo o tema empreendedorismo poder ser usado em diversas áreas. Assim sendo afirmo que quando o assunto for empreendedorismo saiba que você pode aplica-lo em diversas áreas de sua vida. Então seja empreendedor em todas as áreas.
Gostaria, também, de deixar claro que nenhum de nós devemos ser escravos do dinheiro. Ele normalmente tem a capacidade de trazer para nós certas facilidades, comodidades, etc, porém nunca podemos deixar que as correntes maléficas que o acompanham venham a nos aprisionar.

Quero começar passando algo que pude observar em relações às pessoas. Vamos colocar aqui dois perfis diferentes para que possamos entender melhor.
Perguntando a estes dois perfis de pessoas sobre o crescimento, e alcance de objetivos na vida, podemos observar que chegam a ter o mesmo objetivo o de crescer, o de vencer. Porém o que difere é a forma como pensam.
O primeiro perfil nos amostra uma pessoa que quer crescer porém que não pensa de forma alta, grande. O segundo já nos amostra uma pessoa que quer crescer porém esta pensa de forma alta, grande.
Você já deve ter observado alguém, independente da sua área de atuação, que tenha pensamentos elevados em relação à sua vida. Nestas pessoas normalmente se torna explícito que o modo delas de pensar não é comum. Para todos os objetivos, ou dados pelos seus líderes ou por si próprias a elas mesmas, sempre olham com pensamento de vencedor. Elas demonstram sempre olhar as batalhas, problemas ou níveis a alcançar, de forma a enchergar a vitória.
Entretanto é em função ao nível das conquistas que quero também falar, e concluir algo. Muitas vezes este tipo de pessoa, citada acima, por pensar grande em relação a sua vida, costuma alcançar grandes conquistas. E o tamanho delas é como que proporcional ao tamanho do seu pensamento. Ou será que as grandes conquistas não foram, observadas como grandes, por pessoas que tiveram grandes visões de conquista, e se fazendo esforços com grandes pensamentos e grandes atitudes.
Então PENSE GRANDE, se você deseja grandes objetivos.
Seja “grande”, para dar “grandes” frutos, não em tamanho físico mas em tamanhos relacionados a valores que digo.
Você quer ser grande? Então pense grande ora.
Olhe as barreiras que se apresentam em sua vida, ou melhor as batalhas, independente se são problemas ou somente níveis a mais para se crescer, de forma que elas estejam ali para serem derrubadas.
Seja vitorioso em seu modo de pensar, para que de fato seja em sua vida.
PENSE GRANDE, PARA QUE ALCANCE GRANDES CONQUISTAS.

Por Fellipe Azamor

Wednesday, September 13, 2006

Perseverança

Era uma tarde como outro qualquer no meu trabalho, quando iniciei a elaboração de uma nova campanha sobre os 10 anos do Jornal onde trabalho, pois bem, tive uma idéia de definir para cada ano da empresa em uma única palavra, logicamente tinha que usar 10 palavras que definissem esses 10 anos, escrevi algo como: determinação, honestidade, transparência e etc. eis que então veio a palavra perseverança na minha mente, fiquei ali parado, pensando onde essa palavra se encaixaria nesses 10 anos, recorri ao dicionário para saber o significado de perseverança, obtive só alguns sinônimos como: ter firmeza, continuar e conservar-se firme e constante, essa ultima definição me chamou bastante atenção, ser constante, mas ate que ponto ser constante ou perseverante seria bom? Lembrei imediatamente de um grande amigo meu, ele começou como vendedor e era muito bom no que fazia, quando foi demitido, resolveu abrir seu próprio negocio sem a mínima orientação, sua filosofia como um bom vendedor era de que a formula para o sucesso era vender cada vez mais, seguindo sempre sua filosofia aos poucos foi se endividando, seu capital de giro já acabara a tempos, mas suas vendas se mantinham numa média aceitável, ele sempre ali perseverante de que o segredo era aumentar suas vendas, que descobriu formas novas de mercado e etc. em 10 anos sua empresa faliu, mas ele se manteve firme e perseverante começou a trabalhar em casa, guiado sempre pela sua filosofia de que o segredo é vender mais, pois bem, já se passaram 15 anos e parece que sua perseverança se tornou uma doença na sua vida, o fato de pensar que sempre estando ali constante, um dia alcançara suas expectativas, não por seus méritos ou inteligente ou ate mesmo sua arte de vender, mas porque ele ta ali tentando e não desistindo nunca, porque para ele um dia alcançara o sol por estar ali sempre firme. A perseverança as vezes nos deixa cego para alguns erros que acontecem em nossas vidas, não digo para desistirem rápido das coisas, mas temos que saber dosar ate onde nossa firmeza e nossa perseverança nos leva, a mudança também não deixa de ser algo perseverante, prefiro encarar novos desafios a ficar esperando um dia ´´da certo`` só pela minha insistência.

Por: Thales Azamor

Wednesday, September 06, 2006

UPGRADE

Boa tarde, inicie respondendo a minha pergunta, o que você já fez na última semana para dar um upgrade em seu conhecimento, sua vida, ou melhor, nos últimos três dias, ou ainda nas últimas três horas?
Por que pergunto isso? Então vamos lá, em umas das minhas últimas visitas a clientes, pude por alguns instantes parar em frente uma banca de "jornais", onde fui atraído instantâneamente por uma revista que abordava um assunto de que muito gosto, e ia além daí, vinha junto com ela um DVD, onde esse kit saía por volta de uns R$ 15,00.
Qual era o assunto? Automotivo.
Bom não é? Realmente é. Todos nós conhecemos aquela frase "brasileiro é apaixonado por carros".
Continuando então chego à grande questão, logo após pude notar uma outra revista, cujo assunto dela era sobre marketing e vendas, a qual custava cerca da metade do preço da anteriormente citada e que me traria upgrades maiores em minha vida, tanto no presente momento quanto em posteriores, principalmente na minha função em que atuo.
Qual comprei? Uma, as duas?
Comprei uma só. E foi exatamente a de negócios.
Ponto final.
Sim. Ponto final porque não precisaria escrever mais nada, para que você pudesse entender a minha mensagem transmitida com a história citada.
Não digo a você para não utilizar seu dinheiro em coisas prazerosas, porém afirmo que nós devemos observar de forma mais apurada as possibilidades de conquistas ou de passos para as conquistas que aparecem a nossa volta. E sabermos utilizar nossas forças, nossas armas para sermos vitoriosos.

Por Fellipe Azamor
UPGRADE(NEWS)
Notícia quente no Japão, nasce herdeiro ao trono japonês. A princesa kiko da família imperial deu à luz um menino, na manhã de quarta-feira no Japão .
Conservadores respiram aliviado pois assim o seu temor, o trono ser herdado por uma mulher deixa de ser uma possibilidade. O novo sucessor é o terceiro na linhagem, depois de seu tio Naruhito, 46 e seu pai Akishino, 46, respectivamente.

Por Fellipe Azamor

Tuesday, September 05, 2006

UM DIA CALMO

Sabe aqueles dias que tudo começa tranqüilo, você acorda na hora certa, o café está uma delícia, o dia está agradável e por ai vai... então ontem esse dia chegou para mim, daí pensei, tem algo de errado, mas o que será? Retorno a realidade com uma voz feminina e suave me dando um bom dia como não escuto a tempos, é minha secretaria que sorri e mostra disposição para arrumar os mais de mil formulários que está sobre sua mesa há 2 anos, continuo minha caminhada pela empresa e vejo todos sorridentes e motivados, e começo a me sentir um pouco inferior, logo eu que sempre fui o mais motivado por aqui. Chego ao meu escritório e vejo tudo no lugar, tudo cheirosinho, e nada para reclamar com a auxiliar de serviços gerais, nem mesmo uma bolinha de papel no cantinho da sala, pois bem, sento a minha mesa, abro meu notebook, e por incrível que pareça a rede está funcionando maravilhosamente bem, sem mesmo cair 1 segundo pelo menos, dou um beliscão no braço, e sinto meus dedos, que droga isso não é um sonho, daí começo a me preocupar, minha fisionomia não esconde mais minha preocupação, retomo aos meus pensamentos novamente: algo está errado! Começo a procurar desesperadamente algo para reclamar, mas o curioso é que não acho nada, nem mesmo minha secretaria esta usando aqueles decotes que mais parecem um biquíni, e agora? Entro num túnel sem saída, já me conformando com idéia de sair de lá sem ao menos franzir minha testa por causa de alguém, mas ai, eis que surge meu estagiário, meu coração dispara e penso: é agora que vou quebrar esse dia perfeito, meu estagiário nunca acerta nada mesmo. Ele se aproxima e diz: - Chefe, acabei todos os 10 relatórios e todas as 3000 cópias dos novos formulários de cadastro. Meu coração pára, uma grande decepção toma conta de mim, e só consigo responder: - Sim, coloque ai na mesa. Fico sem reação pelo resto do dia, ninguém vem até a mim reclamar de nada ou questionar seus salários ou metas. Olho para o relógio e já são 17:00 hs em ponto, logo vem meu primeiro funcionário me dando adeus e que eu tenha uma ótima noite assim como foi ótimo o dia. Mas que bobeira ele ta falando, meu dia foi terrível, logo todos vão embora e fico ali sozinho, desolado, triste, até que escuto um Bip, bem de longe, e cada vez mais alto, sinto uma mão tocando minhas costas e uma voz já as berros: - Acorda, Acorda logo, abro os olhos assustado e vejo meu relógio já uns 30 minutos adiantado, da hora que eu tinha que acordar, e respiro aliviado e com a maior felicidade do mundo, pulo da cama apressado para mais um perfeito dia de trabalho.

Por: Thales Azamor

Thursday, August 31, 2006

BEM VINDO A VIDA

Belissimo video motivacional. Assista com Atenção.

Felicidade X Riqueza


Um dia desses, assistindo a um desses programas extremamente culturais na televisão “grátis” ou melhor aberta, me deparei com um casal que estava brigando por causa do consumismo excessivo do marido, ele por sua vez sempre repetia que se sentia bem por poder andar bonito, cheiroso, com um relógio bonito e caro e etc. fiquei ali observando, com um pouco de revolta, as atitudes, os olhares e os gestos dele e a cara de decepção da sua esposa, ela reivindicava que ele ajunta-se dinheiro para comprar uma casa, já que os mesmos sempre moraram de aluguel, pois bem, analisando profundamente sua atitudes percebi que ele era uma pessoa vazia que se sentia inferior as demais pessoas, e para chamar atenção, fazia de tudo e gastava o que tinha e o que não tinha, simplesmente para massagear seu ego que se engrandecia a cada compra, não sou da seguinte filosofia que bens matérias tragam felicidade, também não sou hipócrita de dizer que dinheiro e conforto são coisas ruins, mas tudo se precisa de um equilíbrio, a vida está em pequenos detalhes, as vezes o simples fato de estar acompanhado de amigos jogando conversa fora, me trará muito mais alegria do que comprar um relógio de R$ 1.000, todos enfatizam muito isso, alguns psicólogos, filósofos e outros pensadores sempre dizem que a felicidade está em gestos simples, mas não vejo isso se aplicar a quase nenhum conhecido meu, ainda estou buscando saber o porque disso, já que todos nos já sabemos a formula da felicidade e não a colocamos em prática, será que é pela ideologia que todos temos de que só quando fomos ricos ou estivermos estabilizados na vida é que poderemos parar de trabalhar e estudar feito loucos e curtir os prazeres que a vida tem a nos proporcionar? será que realmente sabemos quando esse dia vai chegar ou isso é mas uma desculpa para não encararmos o mundo de uma maneira mais aberta e feliz, diferente do mundo ruim e mal que as pessoas sempre impõe para suas vidas? Eu acredito nas coisas boas do mundo ! Faça sua felicidade !

Por: Thales Azamor

Tuesday, August 29, 2006

Minha Apresentação
É um prazer poder estar escrevendo para vocês leitores deste nosso mais novo projeto voltado principalmente para o mundo dos negócios, onde viemos com a proposta de crescimento pessoal através do nosso blog, onde visamos um caminho para o sucesso, com importantes informações. Nesta primeira vez gostaria de postar aqui um vídeo(http://www.youtube.com/watch?v=uyN9y0BEMqc) onde podemos observar e destacar o estudo, a criatividade, a estratégia dentre outras que são características vitais deste nosso Blog(projeto).


Por Fellipe Azamor

Monday, August 28, 2006

CRÔNICA ELEIÇÕES 2006

Com as eleições se aproximando, comecei a assistir os programas políticos, procuro sempre acompanhar o histórico dos candidatos, para isso posso contar com a grande ajuda da internet é uma pena só alguns mortais terem acesso a mesma, porque a cada dia recebo uma lista no meu email com as armações e a desonestidade de alguns candidatos, bom então fico satisfeito de ter o privilégio de saber essas informações que são tão preciosas e importantes, só que por outro lado isso me entristece por saber que meu perfil está muito longe de ser o perfil que elege os candidatos no nosso querido Brasil, me sinto às vezes incapaz de ter informações preciosas e ao mesmo tempo não podê-las demonstrar para o eleitorado desses políticos. Daí ligo minha televisão no horário político para rir dos candidatos doidos e cômicos que aparecem pedindo o meu voto de uma maneira cada vez mais engraçada e criativa, mas ao mesmo tempo para saber das propostas de alguns ainda bons políticos, mas a cada minuto que vai passando vejo campanhas maravilhosas, de políticos honestos e que as vezes até me emocionam, fico numa dúvida tremenda em quem votar dentro de tantos candidatos bons e que merecem meu voto porque só eles iriam acabar com a fome, com a violência, com o desemprego e etc... em no máximo 4 anos de mandato... fico com pena de não poder votar em todos, tadinhos eles são tão bonzinhos.

Por: Thales Azamor